07h00 - sexta, 28/12/2018

Nova equipa sub-23 de
ciclismo em Almodôvar

Nova equipa sub-23 de ciclismo em Almodôvar

O Sport Ciclismo Almodôvar (SCAV)/ Escola de Ciclismo de Almodôvar vai criar, em 2019, uma equipa de sub-23, que irá competir na estrada com as formações profissionais nas principais provas do calendário velocipédico português.
A nova equipa nasce do trabalho que o SCAV tem vindo a fazer na formação desde a sua fundação, em 2015, e terá a denominação de Crédito Agrícola/ Jorbi/ Almodôvar, devido aos patrocinadores que apoiam o projecto. A equipa conta ainda com os patrocínios da Câmara de Almodôvar e das empresas Peçamodôvar, MAD Construções e MAD House Imobiliária, SM Pinturas, Farmácia Áurea, Race One, Campagnolo, Tufo Tyres, Vittoria e Prólogo.
"É um projecto um bocadinho arrojado, sabemos disso, mas Almodôvar já esteve representada no pelotão nacional, em 1974. E passados estes anos todos, voltamos a ter uma equipa entre os ciclistas profissionais. É um projecto arrojado, mas vamos com os pés bem assentes na terra: sabemos o que queremos e para onde queremos ir", vinca ao "CA" o presidente do SCAV/ Escola de Ciclismo de Almodôvar.
De acordo com Filipe Quinta, a equipa de sub-23 Crédito Agrícola/ Jorbi/ Almodôvar tem, em 2019, um orçamento de 50 mil euros e será orientada por Fernando Vieira, antigo ciclista do Benfica e fundador do Clube de Ciclismo de Alcobaça. A pedalar vão estar oito jovens ciclistas: o almodovarense Rodrigo Barão e o castrense Pedro Costa, que já vestiam a camisola do SCAV, a quem se juntam Gonçalo Afonso, João Guerreiro e Luís Gonçalves (todos ex-Sporting/ Tavira), João Campos e Francisco Marques (ambos ex-ACD Milharado, sendo que o último já foi campeão nacional em Cadetes), e o inglês Ash Coning (ex-Identity).
È com este grupo que o presidente do SCAV conta marcar presença nas principais corridas do calendário velocipédico nacional. "Vamos estar presentes nas principais provas nacionais, como será o caso da Volta ao Alentejo, GP Torres Vedras, Rota da EN2, campeonatos nacionais, Volta a Portugal do Futuro… Só não vamos fazer a Volta ao Algarve e a Volta a Portugal", anuncia Filipe Quinta.
O optimismo é mais que muito, mas o dirigente almodovarense prefere não colocar a fasquia em demasia. "Não podemos elevar as nossas expectativas por aí além, pois sabemos da nossa qualidade e das dificuldades que vamos enfrentar. Mas vamos tentar dar o nosso melhor nas corridas com os profissionais, que servirão de preparação para as corridas de sub-23, que este ano são mais. É aí que vamos tentar levar o nome de Almodôvar o mais acima possível", afiança.
Tudo, continua Filipe Quinta, para garantir o grande objectivo da equipa a médio-prazo. "A nossa meta é, dentro de três anos, tentar ir à Volta à Portugal", anuncia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial