07h00 - segunda, 31/12/2018

CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP

CM Almodôvar contra fecho de balcão do BCP

A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar". Em declarações ao "CA", o autarca António Bota observa que esta medida "agrava a degradação dos serviços a que o público foi habituado".
O edil lembra mesmo que o concelho de Almodôvar "tem uma qualidade de vida bastante aceitável e todos os bancos presentes no concelho têm, até à data, demonstrado rentabilidade e estabilidade económica".
"É, portanto, visível que o que está em causa não é uma diminuição do potencial económico do concelho mas sim uma rentabilização financeira da entidade com recurso à redução de despesas diversas, entre custos com instalações e pessoal", critica Bota.
O autarca socialista reconhece "que estas decisões são de índole privada e que os bancos estão onde decidem estar", mas deixa uma crítica: "Também sabemos que os que apostam no nosso concelho merecem a aposta do executivo da Câmara Municipal e, por esse motivo, lamentamos a decisão desta entidade bancária que teve, até ao momento, todo o apoio comercial possível da parte da nossa Câmara Municipal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial