07h00 - segunda, 07/01/2019

Hospital de Beja com 15 médicos internos

Hospital de Beja com 15 médicos internos

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, recebeu na passada semana 15 médicos internos, um dos quais é o primeiro na especialidade de Medicina Intensiva e que receberá a sua formação na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente da unidade.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), dos novos médicos sete irão para a formação especifica nas especialidades de Medicina Intensiva, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Pediatria, Medicina Interna, Ortopedia e Ginecologia-Obstetrícia, enquanto os restantes oito irão fazer formação geral (antigo Ano Comum).
"Este grupo de médicos veio juntar-se aos 49 internos actualmente em formação na instituição", vinca a administação da ULSBA, considerando que a vinda de médicos internos para Beja "é sempre encarada com grande satisfação, uma vez que promove a dinamização dos serviços clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região, recursos humanos tão necessários".
"Espera-se que estes profissionais sejam o 'futuro da Instituição'", diz mesmo o conselho de administração da ULSBA em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda
Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel
O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique
A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique.
07h00 - terça, 16/07/2019
Câmara de Castro Verde
requalifica rua da Seara Nova
A Câmara de Castro Verde iniciou recentemente os trabalhos de requalificação da rua da Seara Nova, empreitada avaliada em cerca de 95 mil euros que prevê "melhoramentos profundos no pavimento".
07h00 - terça, 16/07/2019
Noites de Verão
animadas em Aljustrel
A Câmara de Aljustrel promove, até 23 de Agosto, o programa "Verão Cultural", com diversos espectáculos ao ar livre para animar a "vila mineira" durante as próximas semanas, nomeadamente música, teatro e circo, bailes e festas.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial