07h00 - terça, 08/01/2019

CM Beja implementa
percursos acessíveis

CM Beja implementa percursos acessíveis

A Câmara de Beja viu a sua proposta de implementação de percursos acessíveis na cidade ser aprovada, num projecto que procura "melhorar a acessibilidade mas também a preservação dos elementos históricos e do carácter identitário dos espaços".
De acordo com fonte oficial da autarquia, "o percurso acessível que irá passar por estas ruas procura promover a fruição cómoda e segura do espaço público", sendo que a sua implementação "resultará da eliminação de barreiras urbanísticas" e "do redimensionamento das áreas de passeio".
O projecto prevê ainda a implementação "de corredores livres" e "a utilização de materiais com texturas diferenciadoras, de modo a aumentar a capacidade de percepção e orientação por parte de pessoas com deficiência".
"A definição de uma estratégia para tornar os destinos acessíveis surge, desta forma, como um reforço na competitividade do Município, dotando os agentes de conhecimento específico e fornecendo as orientações necessárias para o incremento da confiança e da atractividade deste importante território", remata a autarquia bejense em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda
Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel
O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique
A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique.
07h00 - terça, 16/07/2019
Câmara de Castro Verde
requalifica rua da Seara Nova
A Câmara de Castro Verde iniciou recentemente os trabalhos de requalificação da rua da Seara Nova, empreitada avaliada em cerca de 95 mil euros que prevê "melhoramentos profundos no pavimento".
07h00 - terça, 16/07/2019
Noites de Verão
animadas em Aljustrel
A Câmara de Aljustrel promove, até 23 de Agosto, o programa "Verão Cultural", com diversos espectáculos ao ar livre para animar a "vila mineira" durante as próximas semanas, nomeadamente música, teatro e circo, bailes e festas.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial