07h00 - terça, 08/01/2019

CM Beja implementa
percursos acessíveis

CM Beja implementa percursos acessíveis

A Câmara de Beja viu a sua proposta de implementação de percursos acessíveis na cidade ser aprovada, num projecto que procura "melhorar a acessibilidade mas também a preservação dos elementos históricos e do carácter identitário dos espaços".
De acordo com fonte oficial da autarquia, "o percurso acessível que irá passar por estas ruas procura promover a fruição cómoda e segura do espaço público", sendo que a sua implementação "resultará da eliminação de barreiras urbanísticas" e "do redimensionamento das áreas de passeio".
O projecto prevê ainda a implementação "de corredores livres" e "a utilização de materiais com texturas diferenciadoras, de modo a aumentar a capacidade de percepção e orientação por parte de pessoas com deficiência".
"A definição de uma estratégia para tornar os destinos acessíveis surge, desta forma, como um reforço na competitividade do Município, dotando os agentes de conhecimento específico e fornecendo as orientações necessárias para o incremento da confiança e da atractividade deste importante território", remata a autarquia bejense em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial