07h00 - terça, 08/01/2019

CM Beja implementa
percursos acessíveis

CM Beja implementa percursos acessíveis

A Câmara de Beja viu a sua proposta de implementação de percursos acessíveis na cidade ser aprovada, num projecto que procura "melhorar a acessibilidade mas também a preservação dos elementos históricos e do carácter identitário dos espaços".
De acordo com fonte oficial da autarquia, "o percurso acessível que irá passar por estas ruas procura promover a fruição cómoda e segura do espaço público", sendo que a sua implementação "resultará da eliminação de barreiras urbanísticas" e "do redimensionamento das áreas de passeio".
O projecto prevê ainda a implementação "de corredores livres" e "a utilização de materiais com texturas diferenciadoras, de modo a aumentar a capacidade de percepção e orientação por parte de pessoas com deficiência".
"A definição de uma estratégia para tornar os destinos acessíveis surge, desta forma, como um reforço na competitividade do Município, dotando os agentes de conhecimento específico e fornecendo as orientações necessárias para o incremento da confiança e da atractividade deste importante território", remata a autarquia bejense em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial