07h00 - terça, 08/01/2019

CM Beja implementa
percursos acessíveis

CM Beja implementa percursos acessíveis

A Câmara de Beja viu a sua proposta de implementação de percursos acessíveis na cidade ser aprovada, num projecto que procura "melhorar a acessibilidade mas também a preservação dos elementos históricos e do carácter identitário dos espaços".
De acordo com fonte oficial da autarquia, "o percurso acessível que irá passar por estas ruas procura promover a fruição cómoda e segura do espaço público", sendo que a sua implementação "resultará da eliminação de barreiras urbanísticas" e "do redimensionamento das áreas de passeio".
O projecto prevê ainda a implementação "de corredores livres" e "a utilização de materiais com texturas diferenciadoras, de modo a aumentar a capacidade de percepção e orientação por parte de pessoas com deficiência".
"A definição de uma estratégia para tornar os destinos acessíveis surge, desta forma, como um reforço na competitividade do Município, dotando os agentes de conhecimento específico e fornecendo as orientações necessárias para o incremento da confiança e da atractividade deste importante território", remata a autarquia bejense em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial