07h00 - terça, 08/01/2019

Mértola quer regime especial
para a pesca no Guadiana

Mértola quer regime especial para a pesca no Guadiana

A criação de um regime especial para a pesca profissional no rio Guadiana foi a razão que levou o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, no passado sábado, 5 de Janeiro, à vila de Mértola, para uma reunião de trabalho.
À mesa com o governante estiveram os presidentes das câmaras municipais de Mértola e Alcoutim, assim como responsáves pela Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, do ICNF, das juntas de freguesia de Mértola, Santana de Cambas, Espírito Santo e Alcoutim, e pescadores dos concelhos de Mértola e Alcoutim.
Em declarações ao "CA", o autarca Jorge Rosa garante que a Câmara de Mértola "está empenhada em manter e incentivar a pesca profissional no rio Guadiana, sendo este um motor de desenvolvimento económico, mas também um meio de manter as tradições do concelho, a ligação ao rio e aos seus recursos gastronómicos".
"Para isso, a Câmara Municipal irá fazer todas as diligências junto das autoridades competentes, de modo a que pesca no Guadiana tenha um regime especial", afiança o presidente da autarquia mertolense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial