07h00 - quarta, 09/01/2019

CM Castro Verde apoia
IPSSs de Casével e Entradas

CM Castro Verde apoia IPSSs de Casével e Entradas

A Câmara de Castro Verde acaba de atribuir um apoio financeiro à Fundação Joaquim António Franco e seus Pais, de Casével, e de doar um lote de terreno ao Lar Frei Manoel das Entradas.
De acordo com o autarca António José Brito, estes dois apoios surgem no âmbito da estratégia de apoio às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho que a Câmara Municipa vai prosseguir em 2019, "tendo presente os escassos recursos financeiros que afectam estas instituições e a importância da sua acção pública no concelho".
No caso da Fundação com sede em Casével, a autarquia castrense atribuiu um apoio financeiro no valor de 7.500 euros, no sentido de fazer face às despesas inerentes às obras de requalificação do sistema de águas quentes e controlo de contaminação da sua Unidade de Cuidados Continuados [na foto].
Trata-se de um serviço "que representa um importante pilar na resposta social e médica ao concelho de Castro Verde", nota António José Brito.
Por seu lado, o Lar Frei Manoel das Entradas recebeu da autarquia um lote de terreno, avaliado em 8.000 euros, contíguo à sua Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e com uma área de 392 m2, no sentido de aí ser construído um espaço de arrecadação e arrumos, que servirá para colmatar uma lacuna existente no actual edifício da ERPI.
António José Brito refere ainda que, "independentemente destes dois apoios agora concretizados, a Câmara de Castro Verde atribuiu ao longo do ano de 2018 apoios financeiros, regulares ou pontuais, num valor superior 111 mil euros a todas as IPSSs e outras organizações de carácter social do concelho de Castro Verde".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
21h44 - sexta, 25/09/2020
Mineiro morre
em acidente
em Neves-Corvo
Um homem de 44 anos faleceu ao final da tarde desta sexta-feira, 25, na sequência de uma derrocada na mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Beja recebe Greve
Global pelo Clima
A cidade de Beja é um dos "palcos" da Greve Global pelo Clima nesta sexta-feira, 25, iniciativa que se realiza em diversos pontos de Portugal e do mundo, inspirada no movimento ambiental de alerta para as alterações climáticas lançado pela jovem activista sueca Greta Thunberg.
07h00 - sexta, 25/09/2020
PCP contesta
eleições na CCDR
A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP contesta as eleições do presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, agendadas para 13 de Outubro, considerando as mesmas "um logro" que apresenta "a desconcentração como sinónimo de descentralização".
07h00 - sexta, 25/09/2020
Seis enfermeiros do bloco operatório
do hospital de Beja com Covid-19
Seis dos enfermeiros do bloco operatório do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, acusaram positivo à Covid-19, o que levou ao cancelamento de algumas das cirurgias programadas, confirma ao "CA" o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.

Data: 25/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial