07h00 - sábado, 12/01/2019

Costa no Alqueva
para debater a Europa

Costa no Alqueva para debater a Europa

Que Europa no futuro da tua região? É esta a questão que vai estar no centro do debate da iniciativa "Alentejo é Europa", organizada neste sábado, 12 de Janeiro, pelo Partido Socialista e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao distrito de Beja.
Com as eleições Europeias de 2019, agendadas para o próximo mês de Maio, no horizonte, o PS vai promover sete convenções regionais pelo país para falar sobre a Europa e os desafios que se colocam no futuro, abordando igualmente a forma como a integração europeia mudou as regiões em Portugal.
O distrito de Beja recebe a primeira das sete convenções regionais (num périplo que termina a 16 de Fevereiro em Vila Nova de Gaia), com um programa intenso ao longo de todo o dia entre Beja e Alqueva. A jornada será encerrada com o discurso de António Costa.
Antes, pela manhã, o Café Luiz da Rocha, em Beja, recebe a partir das 10h30 o debate "Conversas sobre a Europa". À conversa vão estar os autarcas Jorge Rosa (Mértola), José Calixto (Reguengos de Monsaraz) e Ricardo Pinheiro (Campo Maior), que abordarão, respectivamente, os temas "Desigualdade", "Alterações Climáticas" e "Sociedade Digital".
De tarde, a partir das 14h30, a convenção será na Pousada do Alqueva, junto à barragem, para debater "Alqueva: Oportunidades para o Alentejo". A moderação estará a cargo do eurodeputado socialista Carlos Zorrinho, estando previstas as intervenções de Capoulas Santos (ministro da Agricultura) sobre Agricultura; Ceia da Silva (presidente da Turismo do Alentejo) e Ana Isabel Rebelo (directora do hotel Torre da Palma) sobre Turismo; de Luís Dores (do Politécnico de Portalegre) e Fátima Duarte (directora do CEBAL) sobre Conhecimento & Inovação; de Joaquim Praxedes (gestor-geral do Vale da Rosa) sobre Empreendedorismo; e de Filipe Palma (vogal-executivo da CCDR do Alentejo) e José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) sobre a Europa e o Poder Local.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial