07h00 - sexta, 01/02/2019

Ourique pode vir
a ter um hotel
de cinco estrelas

Ourique pode vir a ter um hotel de cinco estrelas

Um grupo empresarial português pretende construir um hotel de cinco estrelas na zona da Torre Vã, no concelho de Ourique, na propriedade que adquiriu em Abril de 2017. O pedido de licenciamento deu entrada nos serviços da Câmara Municipal no início deste ano e, segundo apurou o "CA" junto do promotor do projecto, tudo está ainda "em fase de estudo".
"Estamos muito empenhados e fazer dali algo bem feito e que tenha essa componente hoteleira e também uma exploração agrícola", adianta Augusto Medina em declarações feitas nesta semana ao "CA".
O projecto está ainda numa fase bastante embrionária, mas a intenção de investimento no concelho deixa o presidente da Câmara Municipal de Ourique bastante satisfeito. "Olhamos para este projecto com um extraordinário entusiasmo, porque vem reforçar a oferta turística e também criar novos postos de trabalho e ajudar na dinâmica económica local", frisa Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que este eventual investimento mostra igualmente que o concelho tem outras potencialidades económicas além da agro-pecuária. "O sector do Turismo tem muito potencial de desenvolvimento e crescimento [em Ourique]. É por isso que já têm surgido algumas pequenas unidades, que estão instaladas no território também nesta lógica de aproveitamento das potencialidades do espaço rural", diz.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.
07h34 - quinta, 16/05/2019
Historiador de Beja
vai dirigir MNAA
O bejense Joaquim Caetano vai ser o novo director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir do próximo mês de Junho, anunciou nesta semana a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas
O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial