07h00 - sexta, 01/02/2019

Ourique pode vir
a ter um hotel
de cinco estrelas

Ourique pode vir a ter um hotel de cinco estrelas

Um grupo empresarial português pretende construir um hotel de cinco estrelas na zona da Torre Vã, no concelho de Ourique, na propriedade que adquiriu em Abril de 2017. O pedido de licenciamento deu entrada nos serviços da Câmara Municipal no início deste ano e, segundo apurou o "CA" junto do promotor do projecto, tudo está ainda "em fase de estudo".
"Estamos muito empenhados e fazer dali algo bem feito e que tenha essa componente hoteleira e também uma exploração agrícola", adianta Augusto Medina em declarações feitas nesta semana ao "CA".
O projecto está ainda numa fase bastante embrionária, mas a intenção de investimento no concelho deixa o presidente da Câmara Municipal de Ourique bastante satisfeito. "Olhamos para este projecto com um extraordinário entusiasmo, porque vem reforçar a oferta turística e também criar novos postos de trabalho e ajudar na dinâmica económica local", frisa Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que este eventual investimento mostra igualmente que o concelho tem outras potencialidades económicas além da agro-pecuária. "O sector do Turismo tem muito potencial de desenvolvimento e crescimento [em Ourique]. É por isso que já têm surgido algumas pequenas unidades, que estão instaladas no território também nesta lógica de aproveitamento das potencialidades do espaço rural", diz.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
07h00 - quarta, 16/10/2019
CIMBAL aprova
orçamento para 2020
O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 14, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Biblioteca de Odemira
recebe exposição sobre
dieta mediterrânica
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial