07h00 - terça, 05/02/2019

Grupo HPA avança com hospital privado em Beja

Grupo HPA avança com hospital privado em Beja

O grupo Hospital Privado do Alentejo assinou nesta segunda-feira, 4 de Fevereiro, com a Câmara de Beja o contrato promessa de compra e venda de um terreno junto ao campo de futebol do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, tendo em vista a construção de um hospital privado na cidade.
Trata-se de um terreno com mais de 22 mil metros quadrados, onde o consórcio pretende avançar com um investimento na ordem dos 20 milhões de euros que deverá criar 200 novos postos de trabalho.
De acordo com fonte da autarquia bejense, "o consórcio começará de imediato a elaborar o projecto de arquitectura do equipamento, que será executado em duas fases, criando também um sítio na Internet e uma página na rede social Facebook de forma a dar a conhecer e ir actualizando a evolução do projecto".
"O novo hospital será também importante para o equilíbrio urbanístico da cidade, já que vai ficar instalado numa zona periférica da cidade mas com boas acessibilidades e que se prevê poderem ser melhoradas", acrescenta a Câmara Municipal.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial