07h00 - sexta, 08/02/2019

Tribunal de Contas: ULSBA em "falência técnica"

Tribunal de Contas: ULSBA em "falência técnica"

No final do ano de 2016 a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) "encontrava-se em falência técnica", revela o relatório do Tribunal de Contas (TdC) sobre a auditoria financeira ao exercício de 2016 da instituição. Como lhe conta o "CA" na edição desta sexta-feira, 8, o TdC formulou "um juízo desfavorável" sobre as contas de 2016 da ULSBA, então gerida pela administração liderada pelo Governo PSD/CDS e liderada por Margarida Silveira, "em consequência das distorções e desconformidades materialmente relevantes detectadas nas demonstrações financeiras e no processo de relato financeiro".
De acordo com o TdC, no final de 2016 a ULSBA "encontrava-se em falência técnica", apresentando "capitais próprios negativos" de menos 16,3 milhões de euros e uma dívida a fornecedores "de cerca de 17,3 milhões de euros".
Perante este quadro, o Tribunal de Contas recomenda ao ministro das Finanças "o reforço do capital estatutário" da ULSBA, "de modo a retirar a entidade da situação de falência técnica".
É ainda recomendado, mas ao actual conselho de administração da ULSBA, que sejam implementadas "medidas adequadas a suprir os erros e as falhas nos elementos das demonstrações financeiras e no processo de relato financeiro e as deficiências do sistema de controlo interno detectadas".

MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 8 DE FEVEREIRO DO "CA", JÁ NAS BANCAS


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial