07h00 - terça, 12/02/2019

Abastecimento reforçado
a Aldeia de Palheiros

Abastecimento reforçado a Aldeia de Palheiros

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já iniciou as obras de ligação de água para abastecimento publico de Ourique a Aldeia de Palheiros, num investimento avaliado em cerca de 2,3 milhões de euros.
A empreitada, que prevê a construção de uma conduta e de um reservatório em Aldeia de Palheiros, deve estar concluída dentro de um ano e segundo o presidente da Câmara de Ourique "implicará uma melhoria substancial da qualidade da água fornecida aos residentes naquela localidade" do concelho.
"Em articulação com as AgdA temos desenvolvido um conjunto de projectos de melhoria das condições de abastecimento de águas às populações e de tratamento dos resíduos, que correspondem a necessidades existentes e a uma visão sustentável do que deve ser a gestão do território e o uso racional de bens escassos como a água", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense afirma ainda que a concretização da ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha "trará maior sustentabilidade" e ampliará o "potencial rural" do concelho, defendendo "a necessidade de prosseguir o esforço de reforço da rede interna de abastecimento de água" às populações e de "monitorização das alterações climáticas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial