07h00 - terça, 12/02/2019

Abastecimento reforçado
a Aldeia de Palheiros

Abastecimento reforçado a Aldeia de Palheiros

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já iniciou as obras de ligação de água para abastecimento publico de Ourique a Aldeia de Palheiros, num investimento avaliado em cerca de 2,3 milhões de euros.
A empreitada, que prevê a construção de uma conduta e de um reservatório em Aldeia de Palheiros, deve estar concluída dentro de um ano e segundo o presidente da Câmara de Ourique "implicará uma melhoria substancial da qualidade da água fornecida aos residentes naquela localidade" do concelho.
"Em articulação com as AgdA temos desenvolvido um conjunto de projectos de melhoria das condições de abastecimento de águas às populações e de tratamento dos resíduos, que correspondem a necessidades existentes e a uma visão sustentável do que deve ser a gestão do território e o uso racional de bens escassos como a água", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense afirma ainda que a concretização da ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha "trará maior sustentabilidade" e ampliará o "potencial rural" do concelho, defendendo "a necessidade de prosseguir o esforço de reforço da rede interna de abastecimento de água" às populações e de "monitorização das alterações climáticas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial