07h00 - terça, 12/02/2019

Museu Regional
passa para o Estado

Museu Regional passa para o Estado

A gestão do Museu Regional Rainha Dona Leonor, em Beja, vai transitar da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) para a rede de museus do Ministério da Cultura.
De acordo com a CIMBAL, no Conselho de Ministros do passado dia 7 de Fevereiro foi aprovado o decreto-lei "que estabelece o regime jurídico de autonomia de gestão dos museus, monumentos e palácios".
"Este permite a integração do Museu [Regional] na rede sob responsabilidade do Ministério da Cultura, tendo sido assegurada uma gestão partilhada, entre a Direcção Regional da Cultura e a Câmara Municipal de Beja, a permanência do seu espólio na região e a manutenção dos respetivos postos de trabalho".
A CIMBAL acrescenta que durante este período de transição "serão redigidos os respectivos protocolos, que serão objecto de aprovação" nos seus órgãos competentes.
"Contamos, desta forma, dar um contributo significativo que permita proporcionar as melhores condições para a salvaguarda, valorização e maior divulgação para o magnífico acervo que o Museu acolhe e, simultaneamente, garantirmos a preservação da memória colectiva do Baixo Alentejo", conclui a CIMBAL em comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 23/08/2019
CDS-PP revela lista
pelo distrito de Beja
O CDS-PP já revelou a lista com que vai concorrer pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que tal como o "CA" tinha revelado será encabeçada pela empresária Inês Palma Teixeira.
07h00 - sexta, 23/08/2019
CM Almodôvar
apoia estudantes
do concelho
A Câmara Municipal de Almodôvar vai manter o apoios às famílias do concelho na aquisição de material escolar para o próximo ano lectivo de 2019-2020.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Bispo Rui Valério ainda
recorda Castro Verde
O actual bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, foi pároco em Castro Verde durante largos anos, localidade que visitou no final do passado mês de Julho.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial