07h00 - quarta, 13/02/2019

Projecto "Natural.PT"
apresentado em Odemira

Projecto "Natural.PT" apresentado em Odemira

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, pelas 15h30, uma sessão de esclarecimento sobre o projecto "Natural.PT/ Património Vivo", promovido pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
De acordo com a autarquia local, este projecto "visa a promoção integrada do território, dos produtos e serviços existentes nas áreas protegidas, e na sua envolvente próxima, e que partilhem valores e princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e recursos endógenos".
Os interessados podem aderir gratuitamente ao "Natural.PT", sendo garantido "o acesso a iniciativas de divulgação da marca" e "das entidades que constituem a rede de parceiros, da responsabilidade do ICNF".
A sessão de apresentação em Odemira é dirigida a empresas de alojamento, animação turística, restauração, produtos regionais, artesanato e comércio. Durante a iniciativa serão também abordados temas como a Rede Nacional de Áreas Protegidas, a visitação em áreas protegidas, feiras de turismo de natureza em Portugal e a presença do Parque Natural do Sudeste Alentejano e Costa Vicentina na "Natural.PT".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial