07h00 - quinta, 14/02/2019

Património em debate
na vila de Mértola

Património em debate na vila de Mértola

A Câmara de Mértola promove nesta quinta-feira, 14 de Fevereiro, mais um "Fórum do Património", desta vez dedicado ao tema "Governança Local e Património", iniciativa integrada no processo de candidatura da "vila museu" a Património da Humanidade da Unesco.
O debate está agendada para as 15h30 e à conversa vão estar Ana Paula Amendoeira (directora regional de Cultura do Alentejo), Eduardo Luciano (vereador da Câmara de Évora), Maria Conceição Lopes (arqueológa da Universidade de Coimbra), Ricardo Rodrigues (arquitecto da Câmara de Guimarães) e Inmaculada Martín Portugués (docente da Universidade de Sevilha).
De acordo com a autarquia, a iniciativa pretende "impulsionar uma discussão participada com os vários 'actores' locais implicados nos processos de gestão e dinamização do património e espaço urbano, por forma a desenvolver metodologias de trabalho mais articuladas, mais assertivas e participativas, com vista à definição futura de um plano de gestão para a área a classificar no âmbito da candidatura de Mértola a Património da Humanidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial