18h59 - domingo, 17/02/2019

Faleceu Frederico Rosa, natural de Castro Verde e ex-atleta do Benfica

Faleceu Frederico Rosa, natural de Castro Verde e ex-atleta do Benfica

O ex-futebolista Frederico Rosa, natural de Casével (concelho de Castro Verde) e antigo jogador do Benfica e do Boavista, entre outros, faleceu neste domingo, 17 de Fevereiro, aos 61 anos, vítima de doença prolongada.
Formado na CUF e no Barreirense, Frederico Rosa foi defesa-central e no Benfica foi campeão nacional por duas vezes, venceu três Taças de Portugal e chegou à final da Taça UEFA.
Depois representou ainda emblemas como o Boavista, Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora e Leixões, além de 18 presenças na Selecção Nacional. Foi, inclusive, um dos convocados por Portugal para o Mundial de 1986, disputado no México.
Em comunicado no site oficial do Benfica, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, lembra que "para sempre ficará na memória de todos as qualidades de um defesa-central internacional de enorme qualidade".
O "CA" apresenta as suas sentidas condolências à família de Frederico Rosa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial