07h00 - segunda, 18/02/2019

Novo médico de família no concelho de Ourique

Novo médico de família no concelho de Ourique

O Centro de Saúde de Ourique conta desde a passada semana com um novo médico de família, Agostinho Cordeiro, que reforça os cuidados de saúde prestados à população do concelho e permite que seja possível voltar a ter consultas na Extensão de Saúde de Garvão.
Em declarações ao "CA", o presidente da Câmara Municipal mostra-se satisfeito com a chegada do novo médico ao concelho, lembrando que "há meses" que tem vindo a estabelecer contactos "escritos e presenciais com diversas instâncias do sistema de saúde para assegurar um reforço dos recursos humanos ao dispor da população de Ourique".
"Foram várias cartas, posições e reuniões com a Unidade de Saúde Local do Baixo Alentejo, com a Administração de Saúde do Alentejo, com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Ministério da Saúde para que pudéssemos construir soluções de saúde para a população de Ourique", recorda Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense garante ainda que o Município "continuará a trabalhar com as instâncias regionais e nacionais para reforçar o funcionamento do Centro de Saúde e dos cuidados de saúde disponibilizados, num quadro de geração de soluções, em que está contemplado o projecto da futura construção de um novo equipamento".
Marcelo Guerreiro reafirma igualmente a sua "gratidão" aos profissionais do Centro de Saúde, pessoal médico, de enfermagem e administrativos, "pelo esforço que têm desenvolvido para corresponder às necessidades da população, num quadro de insuficiente existência de recursos para o perfil da população e a extensão do território".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial