07h00 - terça, 19/02/2019

Monchique convidado
na Feira do Porco

Monchique convidado na Feira do Porco

Depois de Melgaço, Portel e Almeirim, será o concelho algarvio de Monchique o convidado da Feira do Porco Alentejano 2019, que se vai realizar de 22 a 24 de Março de 2019 na vila de Ourique.
A iniciativa é organizada pela Câmara de Ourique em conjunto com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, a PACOOP-Cooperativa de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias e a comunidade local, procurando "conjugar as tradições com as marcas de inovação em áreas como a produção agro-alimentar, os produtos regionais, a gastronomia, o lazer e a identidade como cidadãos do Baixo Alentejo".
Para o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, a escolha de Monchique como município convidado do certame faz todo o sentido, uma vez que o Baixo Alentejo e o Interior Algarvio contribuem "para sublinhar a relevância do porco nas suas economias locais, a importância do potencial dos espaços rurais e a ambição em dar mais futuro aos respetivos territórios, localizados no interior do país".
"Ourique e Monchique partilham problemas e potencialidades na administração de territórios que apresentam diversos pontos em comuns, dinâmicas populacionais similares e relações comerciais fluídas. Ourique e Monchique partilham vontade em responder às pessoas e aos desafios dos territórios, dando projecção ao que de melhor se faz no Mundo Rural no plano das regiões e do país", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca diz ainda que o convite feito a Monchique se reveste de "uma dimensão de solidariedade perante os acontecimentos de 2018 no naquele território" e "a necessidade de superar as fatalidades impostas pelos incêndios florestais, repondo o potencial produtivo de Monchique, a bem dos residentes, da região do Algarve e do país".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial