07h00 - terça, 19/02/2019

Monchique convidado
na Feira do Porco

Monchique convidado na Feira do Porco

Depois de Melgaço, Portel e Almeirim, será o concelho algarvio de Monchique o convidado da Feira do Porco Alentejano 2019, que se vai realizar de 22 a 24 de Março de 2019 na vila de Ourique.
A iniciativa é organizada pela Câmara de Ourique em conjunto com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, a PACOOP-Cooperativa de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias e a comunidade local, procurando "conjugar as tradições com as marcas de inovação em áreas como a produção agro-alimentar, os produtos regionais, a gastronomia, o lazer e a identidade como cidadãos do Baixo Alentejo".
Para o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro, a escolha de Monchique como município convidado do certame faz todo o sentido, uma vez que o Baixo Alentejo e o Interior Algarvio contribuem "para sublinhar a relevância do porco nas suas economias locais, a importância do potencial dos espaços rurais e a ambição em dar mais futuro aos respetivos territórios, localizados no interior do país".
"Ourique e Monchique partilham problemas e potencialidades na administração de territórios que apresentam diversos pontos em comuns, dinâmicas populacionais similares e relações comerciais fluídas. Ourique e Monchique partilham vontade em responder às pessoas e aos desafios dos territórios, dando projecção ao que de melhor se faz no Mundo Rural no plano das regiões e do país", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O autarca diz ainda que o convite feito a Monchique se reveste de "uma dimensão de solidariedade perante os acontecimentos de 2018 no naquele território" e "a necessidade de superar as fatalidades impostas pelos incêndios florestais, repondo o potencial produtivo de Monchique, a bem dos residentes, da região do Algarve e do país".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial