07h00 - terça, 19/02/2019

São Luís apresenta
marca "Escalabardo"

São Luís apresenta marca "Escalabardo"

Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome. A iniciativa está agendada para as 15h00 e vai decorrer na sede da Junta de Freguesia.
Dinamizado ao longo do último semestre de 2018, o projecto "Escalabardo" tem financiamento público, através do Fundo Ambiental, e visa a criação e venda de produtos têxteis a partir de um trabalho artístico de transformação de roupas e têxteis usados.
"Este momento assinala o resultado de um processo que consideramos importante partilhar e que acreditamos contribuir para um caminho de sustentabilidade", frisa o presidente da Junta de Freguesia de São Luís, Fernando Parreira, acrescentando que o projecto "Escalabardo" tem sido desenvolvido com a colaboração da empresa Ecosativa – Consultoria Ambiental e da designer de moda Ana Baleia.
Tal como o "CA" revelou na sua edição de 21 de Dezembro de 2018, o projecto "Escalabardo" é uma iniciativa ambiental, social e comunitária que consiste "na criação, produção e venda de produtos de base têxtil, em resultado de um trabalho artístico de transformação de roupas/ têxteis usados".
O nome do projecto é inspirado no "escalabardo", designação dada pelos habitantes de São Luís ao saca-rabos. "O 'escalabardo' é normalmente avistado em comunidade, ao qual associamos um sentimento de pertença ao grupo, em comunhão com a natureza, que considerámos encaixar na missão do nosso projecto ambiental", justifica o presidente da Junta de Freguesia.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial