07h00 - quarta, 20/02/2019

Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira

Prisão preventiva para autores de furto detidos em Ferreira

O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que na sequência de uma acção de fiscalização rodoviária, "os militares abordaram uma viatura, onde seguiam os dois indivíduos, tendo verificado que os mesmos transportavam artigos cuja proveniência era suspeita".
"Após algumas diligências para apurar a origem do material, foi possível verificar ser proveniente de três furtos em estabelecimento localizados nos distritos de Évora e Faro (dois estabelecimentos de venda de veículos) e em Espanha (numa fábrica de transformação de carnes), no inicio do mês de Fevereiro", acrescenta a Guarda.
Durante a operação, os militares da GNR apreenderam um tractor e um moto-cultivador, um motociclo, uma bicicleta, 460 litros de gasóleo, 13 presuntos "Pata Negra", três caixas de ferramentas, duas colunas de som e um amplificador, dois capacetes, um capot de viatura e um boost para bateria auto, três moto-serras, uma máquina de pressão de água, uma rebarbadora, um berbequim e um aparelho de soldar, um televisor LCD, uma máquina de café e um fogão, e 673 euros em numerário.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial