07h00 - quinta, 21/02/2019

PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA

PS de Beja elogia passagem do Museu Regional para a DRCA

A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".
Em comunicado, os socialistas dizem mesmo que com esta transferência de tutela o Museu Rainha D. Leonor fica integrado "numa rede nacional com um enorme impacto para o turismo, potenciando o património do concelho de Beja".
O PS argumenta ainda que "sempre esteve do lado da procura de uma solução", garantindo que depois de ter afirmado "em campanha eleitoral que o museu deveria passar para a tutela do Município", isso estava a acontecer "de forma gradual" até "à integração total prevista em Janeiro de 2022".
"O PS foi o único partido a defender uma possível solução e o primeiro executivo municipal a assumir a mesma, algo que nunca antes tinha acontecido", acrescentam os socialistas em comunicado.
No comunicado, o PS refere ainda que a gestão do equipamento "passará a ser partilhada" entre a DRCA e o Município, repudiando "totalmente a ideia que se quer passar de que o Museu Regional irá para Évora, uma vez que tudo se manterá tal como tem sido até hoje, à excepção do cuidado que este tipo de monumento merece ao nível da sustentabilidade e da coesão de um projecto que se quer com futuro e capaz de gerar a dinâmica que a história lhe conferiu por direito".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial