07h00 - quinta, 21/02/2019

Dois linces-ibéricos
libertados no
concelho de Mértola

Dois linces-ibéricos libertados no concelho de Mértola

A Herdade da Bombeira, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, a libertação de mais dois linces-Ibéricos, um macho e uma fêmea com 11 meses de idade, oriundos do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves e do Centro La Granilla, em Espanha.
A cerimónia está agendada para as 10h00 e contará com a presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos
Fonte do Ministério do Ambiente lembra ao "CA" que desde 2014 já foram libertados um total de 37 linces na área do Vale do Guadiana, classificado como Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura 2000.
"Este reforço populacional do lince-ibérico tem como objectivo restabelecer uma população selvagem autónoma, garantindo também uma diversidade genética adequada", acrescenta a mesma fonte, sublinhando que o lince-ibérico "é um dos felinos selvagens mais ameaçados do mundo e tem tido uma atenção particular de toda a comunidade internacional".
Depois da libertação dos dois linces, a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza estará presente na inauguração da exposição "Partilhando territórios: o regresso do Lince", na sede do Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial