07h00 - sexta, 01/03/2019

"Anatomia Regional"
para ver em Beja

"Anatomia Regional" para ver em Beja

O Centro Unesco, em Beja, acolhe a partir desta sexta-feira, 1 de Março, a exposição "Anatomia Regional", do artista plástico Eduardo Freitas, que estará patente ao público até ao dia 1 de Maio.
De acordo com a Câmara de Beja, a mostra convida o visitante a "ver e pensar o Alentejo como um corpo", com as esculturas a serem "associadas aos elementos tradicionais da região do Alentejo: terra, vinho, pão, religiosidade e cante".
No âmbito desta exposição, o artista irá trabalhar durante um mês e meio no Centro Unesco, com o objectivo "de continuar a explorar as mesmas interligações de anatomia regional". O trabalho resultante desta residência artística será apresentado no último trimestre do ano, durante as comemorações do quinto aniversário da classificação do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.
Eduardo Freitas é brasileiro, tem 29 anos e foi o autor vencedor do concurso para a residência artística "Tradição>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
FACECO "mostra"
o melhor de Odemira
Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação vão ser os "ingredientes" da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Beja vai eleger
"Rainha das Vindimas"
A Câmara de Beja promove nova sexta-feira, 19 de Julho, mais uma edição do concurso "Rainha das Vindimas", que visa seleccionar a representante de Beja no concurso nacional "Rainhas das Vindimas", da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Beja promove
"Quintas no Jardim"
As noites de quinta-feira vão ser mais animadas neste Verão na cidade de Beja, onde a Câmara Municipal promove, a partir desta quinta-feira, 18, no Jardim Público, a iniciativa "Às Quintas no Jardim".
07h00 - sexta, 05/07/2019
FACAL vai "reunir"
gerações em Almodôvar
De miúdos a graúdos, serão várias as "gerações" de almodovarenses que neste fim-de-semana, 5 a 7 de Julho, vão passar pelo Campo das Eiras, para três dias de reencontro(s) na FACAL-Feira das Artes e Cultura de Almodôvar.
07h00 - sexta, 05/07/2019
Festival TassJazz
na vila de Odemira
O Cerro do Peguinho, na vila de Odemira, recebe nas noites desta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de Julho, os concertos de mais uma edição do Festival TassJazz, organizado pelo Câmara Municipal e dedicado a este género musical.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial