07h00 - quarta, 13/03/2019

PS do Baixo Alentejo critica
Comissão Nacional de Eleições

PS do Baixo Alentejo critica Comissão Nacional de Eleições

O presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS critica a recente deliberação da Comissão Nacional de Eleições (CNE), que impede Governo e autarquias de fazerem publicidade institucional de actos, programas, obras ou serviços até à data das eleições Europeias, em Maio.
Para Pedro do Carmo, esta é uma decisão "sem pés nem cabeça", acusando a CNE de ser uma instituição "sem senso, sem sentido do tempo e sem noção da realidade".
"Querer que as autarquias locais, durante o período eleitoral para o Parlamento Europeu, suspendam a sua acção, prevista em planos de actividade e orçamento, sustentada em oportunidades de aproveitamento de financiamentos comunitários ou impulsionadas pelas dinâmicas das comunidades e dos territórios é, no mínimo, ridículo", nota o responsável socialista.
Pedro do Carmo acrescenta que a FBA do PS "recusa esta visão tacanha da CNE, sustentada na interpretação de mais um resquício da governação PSD/ CDS".
"O país precisa de gente que faça, que desenvolva, que concretize e que disponibilize soluções e respostas para as pessoas e para os territórios. O país dispensa mais uma entidade que se entretém a empatar quem quer fazer, estando em causa umas eleições europeias", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial