07h00 - quinta, 14/03/2019

"Sabores do Borrego" no
final de Março em Castro

"Sabores do Borrego" no final de Março em Castro

Valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco são os grandes objectivos do II Festival "Sabores do Borrego", que vai decorrer em Castro Verde no final de Março.
Organizado pela Câmara de Castro Verde entre os dias 29 e 31 de Março, o evento tem como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários "Carnes do Campo Branco", contando com o patrocínio da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.
De acordo com a autarquia, ao longo de três dias o festival apostará "num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, que vão desde a demonstração de cães de pastoreio, da raça border collie, mostras de tosquia, exposições e palestras sobre o sector pecuário, gastronomia, música popular e concertos".
A música é outro dos destaques do festival, com as actuações da banda "300 & Friends" (29 de Março), do popular Quim Barreiros (30 de Março) e da fadista Soraia Cardoso (31 de Março).
Paralelamente, de 25 a 31 de Março, decorre em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá os restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos confeccionados à base de borrego do Campo Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial