07h00 - quinta, 14/03/2019

"Sabores do Borrego" no
final de Março em Castro

"Sabores do Borrego" no final de Março em Castro

Valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco são os grandes objectivos do II Festival "Sabores do Borrego", que vai decorrer em Castro Verde no final de Março.
Organizado pela Câmara de Castro Verde entre os dias 29 e 31 de Março, o evento tem como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários "Carnes do Campo Branco", contando com o patrocínio da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.
De acordo com a autarquia, ao longo de três dias o festival apostará "num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, que vão desde a demonstração de cães de pastoreio, da raça border collie, mostras de tosquia, exposições e palestras sobre o sector pecuário, gastronomia, música popular e concertos".
A música é outro dos destaques do festival, com as actuações da banda "300 & Friends" (29 de Março), do popular Quim Barreiros (30 de Março) e da fadista Soraia Cardoso (31 de Março).
Paralelamente, de 25 a 31 de Março, decorre em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá os restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos confeccionados à base de borrego do Campo Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
07h00 - quarta, 16/10/2019
CIMBAL aprova
orçamento para 2020
O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 14, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Biblioteca de Odemira
recebe exposição sobre
dieta mediterrânica
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial