07h00 - quinta, 14/03/2019

"Sabores do Borrego" no
final de Março em Castro

"Sabores do Borrego" no final de Março em Castro

Valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco são os grandes objectivos do II Festival "Sabores do Borrego", que vai decorrer em Castro Verde no final de Março.
Organizado pela Câmara de Castro Verde entre os dias 29 e 31 de Março, o evento tem como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários "Carnes do Campo Branco", contando com o patrocínio da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.
De acordo com a autarquia, ao longo de três dias o festival apostará "num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, que vão desde a demonstração de cães de pastoreio, da raça border collie, mostras de tosquia, exposições e palestras sobre o sector pecuário, gastronomia, música popular e concertos".
A música é outro dos destaques do festival, com as actuações da banda "300 & Friends" (29 de Março), do popular Quim Barreiros (30 de Março) e da fadista Soraia Cardoso (31 de Março).
Paralelamente, de 25 a 31 de Março, decorre em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá os restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos confeccionados à base de borrego do Campo Branco.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/08/2019
Poupança de água
promovida em Mértola
Quatro juntas de freguesia do concelho de Mértola assinaram nesta quarta-feira, 14, com a Câmara Municipal local, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso "Dar o litro por Mértola".
07h00 - sexta, 16/08/2019
Equipamentos entregues
aos Bombeiros de Aljustrel
A comissão organizadora de eventos da Associação Humanitária de Bombeiros de Aljustrel (AHBVA) promove nesta sexta-feira, 16, pelas 19h00, uma sessão de apresentação e entrega dos equipamentos adquiridos com as verbas resultantes dos eventos realizados.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Exército Português coloca
atrelado-cisterna em Ourique
O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através do Exército Português, pré-posicionou em Ourique um atrelado-cisterna e respectiva guarnição, constituída por militares do Exército.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Leonor Dargent
candidata pelo
Iniciativa Liberal
A jovem advogada Leonor Dargent é a cabeça-de-lista do partido Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
07h00 - segunda, 12/08/2019
Cercicoa promove
vida independente
Um serviço que pretende chegar às pessoas "que mais dele necessitam", "diferenciador" e que garanta o exercício dos "direitos de cidadania" dos seus beneficiários: é desta forma que o presidente da Cercicoa "apresenta" o novo Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da instituição.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial