07h00 - quinta, 14/03/2019

Região italiana de Parma
presente na Feira do Porco

Região italiana de Parma presente na Feira do Porco

A região italiana de Parma, conhecida pela produção de presunto e do queijo parmigiano, vai marcar presença na XIII Feira do Porco Alentejano, que vai realizar-se de 22 a 24 de Março na vila de Ourique.
A presença italiana em Ourique será assegurada pelo Município de Langhirano, dando a conhecer o trabalho que a Região de Parma tem tido para manter uma rede europeia de territórios produtores presuntos DOP (Denominação de Origem Protegida), com o objectivo de compartilhar a cultura do presunto e a cultura do produto de qualidade DOP.
"A presença dos produtores do presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta a feira para um patamar de internacionalização que queremos reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco", adianta ao "CA" o presidente da Câmara de Ourique.
Marcelo Guerreiro acrescenta que o Município de Ourique "continua a trabalhar para afirmar a fileira do porco alentejano e Ourique em Portugal e além do território nacional, num esforço de projecção da realidade rural, das capacidades instaladas, das tradições e da vontade empreendedora em inovar".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial