07h00 - quarta, 20/03/2019

Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente

Resialentejo chega a acordo com empresa Lena Ambiente

A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
Em comunicado, a Resialentejo lembra que Lena Ambiente tinha apresentado, em 2013, uma acção judicial contra si no valor de três milhões de euros, "relativa a uma intervenção de beneficiação/ ampliação da Estação de Tratamento de Águas Lixiviadas (ETAL) no Parque Ambiental da Herdade do Montinho".
Uma acção que cai agora por terra, com a Resialentejo a garantir que o acordo permite "assegurar que nenhuma condenação recairia" sobre a empresa intermunicipal, "com as desastrosas consequências económico-financeiras que daí resultariam" e "permitindo reatar com plena normalidade as relações há muito existentes no Parque Ambiental" com a Lena Ambiente.
"Abre-se, agora, um novo ciclo de relações com a Lena Ambiente (cuja denominação foi recentemente alterada para BIOSMART) e garante-se, não obstante as muitas dificuldades que a empresa atravessa, mais estabilidade e tranquilidade para a Resialentejo", conclui o comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - terça, 23/04/2019
Baixo Alentejo já aprovou mais
de 100 milhões em fundos europeus
O programa operacional regional Alentejo 2020 já aprovou para o Baixo Alentejo mais de 100 milhões de euros em projectos vocacionados para as áreas da saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação empresarial e escolas.
07h00 - terça, 23/04/2019
"A Ovibeja é uma
espécie de Ronaldo"
Na véspera do arranque da 36ª Ovibeja o presidente da ACOS-Agricultores do Sul, RuiGarrido, fala ao "CA" sobre a importância da feira para a região e antevê dias de "casa cheia" na edição deste ano, que é dedicada à temática das alterações climáticas.
07h00 - terça, 23/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - segunda, 22/04/2019
BE alerta para estado
de estradas em Odemira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial