07h00 - quinta, 21/03/2019

Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE

Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE

O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local. A posição de Pedro do Carmo foi manifestada nesta terça e quarta-feira, 19 e 20, em Bucareste (Roménia), onde o deputado socialista participou na reunião inter-parlamentar da Política Agrícola Comum (PAC) e das políticas de coesão, que decorreu numa altura em que a União Europeia está a debater propostas de reforma da PAC pós-2020.
Segundo o parlamentar baixo-alentejano, é necessário "defender a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, com culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu, mas de grande relevância local".
Pedro do Carmo sustenta ainda "haverem necessidades permanentes na sustentabilidade dos eco-sistemas, na manutenção das infra-estruturas rurais e nos apoios às actividades agro-alimentares que são pilares importantes da identidade das comunidades locais do Mundo Rural".
Recorde-se que a defesa da especificidade da actividade agrícola nos territórios como o de Beja já tinha estado presente na participação internacional de Pedro do Carmo numa reunião similar na Croácia.
Pedro do Carmo esteve na Roménia como representante do grupo parlamentar do PS, tendo também defendido as grandes linhas da agricultura portuguesa "nas suas diversas expressões".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
21h44 - sexta, 25/09/2020
Mineiro morre
em acidente
em Neves-Corvo
Um homem de 44 anos faleceu ao final da tarde desta sexta-feira, 25, na sequência de uma derrocada na mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Beja recebe Greve
Global pelo Clima
A cidade de Beja é um dos "palcos" da Greve Global pelo Clima nesta sexta-feira, 25, iniciativa que se realiza em diversos pontos de Portugal e do mundo, inspirada no movimento ambiental de alerta para as alterações climáticas lançado pela jovem activista sueca Greta Thunberg.
07h00 - sexta, 25/09/2020
PCP contesta
eleições na CCDR
A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP contesta as eleições do presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, agendadas para 13 de Outubro, considerando as mesmas "um logro" que apresenta "a desconcentração como sinónimo de descentralização".
07h00 - sexta, 25/09/2020
Seis enfermeiros do bloco operatório
do hospital de Beja com Covid-19
Seis dos enfermeiros do bloco operatório do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, acusaram positivo à Covid-19, o que levou ao cancelamento de algumas das cirurgias programadas, confirma ao "CA" o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.

Data: 25/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial