07h00 - segunda, 25/03/2019

"Os Verdes" defende obras no hospital de Beja

"Os Verdes" defende obras no hospital de Beja

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) defende a necessidade de haver obras de remodelação urgentes no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, exigindo que o Governo cumpra a resolução aprovada no Verão de 2018.
Numa pergunta apresentada na Assembleia da República pelo deputado José Luís Ferreira ao ministro da Saúde, o PEV lembra que no distrito de Beja é cada vez maior "o envelhecimento da sua população", logo existem "maiores necessidades ao nível dos cuidados de saúde".
"Se nos focarmos no hospital de Beja, há quase 50 anos que se fala da sua remodelação para colmatar insuficiências ao seu projecto inicial. Se consultarmos alguns Orçamentos do Estado, e nomeadamente o PIDDAC, encontramos inscritas verbas para o projecto técnico, coisa que nunca aconteceu", critica o deputado do PEV, sublinhando que além da questões dos equipamentos, "ao nível dos recursos humanos as carências são notórias e transversais, dos médicos aos assistentes operacionais, dos administrativos aos enfermeiros".
Nesse sentido, e "dada a necessidade real de remodelação e ampliação do hospital de Beja", o PEV quer saber se "tem o Governo intenção de cumprir a resolução da Assembleia da República". E ainda, "em caso afirmativo, para quando se prevê o inicio da remodelação e ampliação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Ovibeja abre portas
e espera "casa cheia"
Durante cinco dias todo o Alentejo deste mundo vai caber no Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", em Beja, que a partir desta quarta-feira, 24 de Abril, recebe a 36ª edição da Ovibeja.
07h00 - terça, 23/04/2019
Baixo Alentejo já aprovou mais
de 100 milhões em fundos europeus
O programa operacional regional Alentejo 2020 já aprovou para o Baixo Alentejo mais de 100 milhões de euros em projectos vocacionados para as áreas da saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação empresarial e escolas.
07h00 - terça, 23/04/2019
"A Ovibeja é uma
espécie de Ronaldo"
Na véspera do arranque da 36ª Ovibeja o presidente da ACOS-Agricultores do Sul, RuiGarrido, fala ao "CA" sobre a importância da feira para a região e antevê dias de "casa cheia" na edição deste ano, que é dedicada à temática das alterações climáticas.
07h00 - terça, 23/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial