07h00 - terça, 26/03/2019

"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira

"Poder da Colaboração" debatido em Odemira

Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional que vai decorrer no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, promovido pelo Fórum para a Governação Integrada (Fórum GovInt) e por um conjunto de entidades promotoras, entre as quais o Município de Odemira.
De acordo com a autarquia, o Ano Nacional da Colaboração conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e visa "mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de optimização dos recursos disponíveis".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, várias entidades do concelho de Odemira já aderiram ao programa, nomeadamente os agrupamentos de escolas de Colos (com actividades no âmbito da cidadania) e de Vila Nova de Milfontes (com os projectos "Juntos Aprendemos" e "Ensinar é a melhor forma de aprender"".
Ao longo de 2019 serão realizados 40 eventos com o tema "O Poder da Colaboração" em todo o país, que serão momentos de encontro e partilha entre empreendedores sociais, organizações, comunidades educativas, redes inter-organizacionais e empresas que desenvolvem trabalho colaborativo, e cidadãos interessados no tema da colaboração.
A sessão em Odemira arranca às 14h30, sendo que na abertura vão estar José Alberto Guerriro (presidente da Câmara de Odemira) e Rui Marques (coordenador-executivo do Fórum GovInt). Depois, ao longo da tarde, serão apresentados os projestos "The Great Good Place" (por Pedro Reis), "Ter ideias para mudar o Mundo" (por Carlos Manuel Gaspar Pepê), "Programa de Mentores para Migrantes" (por Assunção De Sousa), "Projecto Radar" (por João Mendes), e "Academia de Líderes Ubuntu" (por Eugénia Quaresma).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - terça, 23/04/2019
Baixo Alentejo já aprovou mais
de 100 milhões em fundos europeus
O programa operacional regional Alentejo 2020 já aprovou para o Baixo Alentejo mais de 100 milhões de euros em projectos vocacionados para as áreas da saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação empresarial e escolas.
07h00 - terça, 23/04/2019
"A Ovibeja é uma
espécie de Ronaldo"
Na véspera do arranque da 36ª Ovibeja o presidente da ACOS-Agricultores do Sul, RuiGarrido, fala ao "CA" sobre a importância da feira para a região e antevê dias de "casa cheia" na edição deste ano, que é dedicada à temática das alterações climáticas.
07h00 - terça, 23/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - segunda, 22/04/2019
BE alerta para estado
de estradas em Odemira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial