07h00 - quarta, 10/04/2019

Pinela Fernandes
lidera PSD de Beja

Pinela Fernandes lidera PSD de Beja

O advogado José Pinela Fernandes foi reeleito presidente da Concelhia de Beja do PSD no biénio 2019-2021, tendo como prioridade "renovar a atitude" do partido e "ganhar os desafios eleitorais que se avizinham".
As eleições no PSD de Beja realizaram-se na última sexta-feira, 5, sendo que ao lado de Pinela Fernandes surgem Manuel Felício e José Pires dos Reis como vice-presidentes, Helena Cavaco como secretária, Mónica Cardeira como tesoureira, e Diogo Castanho, Jorge Emílio, Margarida Marques dos Santos, Bernardo Nascimento, Ricardo Neto, Helena Cortez, João Fernando Rocha e António Bráz como vogais.
A mesa da Assembleia de Secção é presidida por Maria Helena Cara Nova, tendo como vice-presidente Maria da Conceição Pires e como secretária Linabela Filhó.
Em comunicado enviado ao "CA", José Pinela Fernandes traça as linhas estratégicas para o seu mandato, revelando ser "urgente renovar, democratizando internamente o partido" através de uma maior abertura à sociedade.
"O nosso partido é muito grande, mas ainda pode crescer muito mais, mas… sobretudo melhor. Para isso, o partido ter-se-á que abrir à comunidade, pois é aí que assentam as fundações da sua estrutura, potenciando-se, por essa via, o seu crescimento", defende Pinela Fernandes.
Nesse sentido, o presidente da Concelhia de Beja do PSD "defende o debate de ideias interno", sentindo que essa é a via de "chegar a uma posição com sustentabilidade e objectivos seguros de aplicação dessas ideias ao pragmatismo da actuação política partidária séria".
"Lutaremos, com determinação e empenho, por uma aproximação do partido aos cidadãos, despertando nestes, cada vez mais, a vontade de se filiarem no nosso partido, criando uma nova dinâmica e abrindo um novo ciclo, com base num trabalho integrado de equipa", afiança Pinela Fernandes, que conclui: "Contamos com todos, com o seu entusiasmo e dedicação, para renovar a atitude do PSD e ganhar os desafios eleitorais que se avizinham".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial