07h00 - segunda, 15/04/2019

Bolo típico de
Amoreiras-Gare é
candidato a "maravilha"

Bolo típico de Amoreiras-Gare é candidato a "maravilha"

As alcôncoras, um bolo tradicional da aldeia de Amoreiras-Gare, foram candidatadas pela Câmara de Odemira ao concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal", na categoria de "Biscoitos e Bolos Secos".
A candidatura resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira, a Associação de Desenvolvimento Local de Amoreiras-Gare (ADA) e a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, visando "promover este doce regional e o território onde é confeccionado", assim como "contribuir para um processo que conduza ao registo desta receita antiga".
Segundo a autarquia odemirense, a produção de alcôncoras "ganhou escala regional de forma sustentada, contribuindo para a dinamização da economia local", sendo que ao longo deste caminho "soube preservar a sua qualidade inicial e é hoje um bolo muito requisitado e representativo do concelho de Odemira".
Recorde-se que esta será a quinta participação do Município de Odemira nas "7 Maravilhas de Portugal", depois das "7 Maravilhas Naturais de Portugal" (finalista em 2010), "Melhores Praias de Portugal" (duplamente vencedor em 2012), "Aldeias de Portugal" (finalista) e "Maravilhas à Mesa" (finalista).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda
Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel
O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique
A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique.
07h00 - terça, 16/07/2019
Câmara de Castro Verde
requalifica rua da Seara Nova
A Câmara de Castro Verde iniciou recentemente os trabalhos de requalificação da rua da Seara Nova, empreitada avaliada em cerca de 95 mil euros que prevê "melhoramentos profundos no pavimento".
07h00 - terça, 16/07/2019
Noites de Verão
animadas em Aljustrel
A Câmara de Aljustrel promove, até 23 de Agosto, o programa "Verão Cultural", com diversos espectáculos ao ar livre para animar a "vila mineira" durante as próximas semanas, nomeadamente música, teatro e circo, bailes e festas.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial