07h00 - segunda, 15/04/2019

CM Ourique constrói
nova ETAR nos Grandaços

CM Ourique constrói nova ETAR nos Grandaços

A Câmara de Ourique iniciou na passada semana as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da aldeia de Grandaços, investimento avaliado em quase 118 mil euros.
A obra tem comparticipação de 85% através do POSEUR e segundo o presidente da Câmara de Ourique surge na linha do conjunto de investimentos que a autarquia tem realizado para reforçar "as condições de abastecimento de água e o tratamento dos resíduos urbanos" no concelho, por forma a "salvaguardar os interesses dos cidadãos" e "valorizar o meio ambiente como eco-sistema fundamental da biodiversidade, da paisagem e das diversas actividades rurais".
Marcelo Guerreiro adianta ainda que esta "importante obra de saneamento" contou com "a cedência gratuita do terreno pelo ilustre ouriquense Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha, a quem o Município de Ourique presta público e penhorado agradecimento".
"Tratou-se de um gesto de elevado significado cívico que engrandece a dimensão cívica de Augusto Melo, da sua esposa e da sua filha e muito contribui para a salvaguarda do interesse geral", enfatiza o autarca ouriquense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial