10h13 - quinta, 18/04/2019

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), no novo equipamento foi adquirido com o apoio do programa Alentejo 2020, dotando o Serviço de Imagiologia de melhores condições.
A par do equipamento de TAC, o serviço conta igualmente com novos equipamentos de RX fixo/ convencional, de RX transportável e ecógrafos (de apoio ao Serviço de Urgência e mamografias), estando em curso a instalação de um novo mamógrafo.
Em comunicado enviado ao "CA", a administração da ULSBA adianta que os trabalhos de instalação da nova TAC, "com duração prevista de 40 dias, obrigam a alterações ao circuito dos doentes e dos profissionais".
Além do mais, durante o período de instalação do novo equipamento vai estar disponível uma unidade móvel de TAC, "que se encontra instalada entre o Serviço de Urgência e o Departamento de Saúde Mental".
"Por este motivo, poderão existir inicialmente alguns constrangimentos que, com a boa vontade, sensibilidade e compreensão dos profissionais e utentes, certamente serão facilmente ultrapassados", acrescenta a ULSBA, agradecendo à Delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa a "colocação da cobertura de protecção no trajecto externo que os doentes e profissionais terão de fazer até ao final desta operação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial