10h13 - quinta, 18/04/2019

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), no novo equipamento foi adquirido com o apoio do programa Alentejo 2020, dotando o Serviço de Imagiologia de melhores condições.
A par do equipamento de TAC, o serviço conta igualmente com novos equipamentos de RX fixo/ convencional, de RX transportável e ecógrafos (de apoio ao Serviço de Urgência e mamografias), estando em curso a instalação de um novo mamógrafo.
Em comunicado enviado ao "CA", a administração da ULSBA adianta que os trabalhos de instalação da nova TAC, "com duração prevista de 40 dias, obrigam a alterações ao circuito dos doentes e dos profissionais".
Além do mais, durante o período de instalação do novo equipamento vai estar disponível uma unidade móvel de TAC, "que se encontra instalada entre o Serviço de Urgência e o Departamento de Saúde Mental".
"Por este motivo, poderão existir inicialmente alguns constrangimentos que, com a boa vontade, sensibilidade e compreensão dos profissionais e utentes, certamente serão facilmente ultrapassados", acrescenta a ULSBA, agradecendo à Delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa a "colocação da cobertura de protecção no trajecto externo que os doentes e profissionais terão de fazer até ao final desta operação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/06/2019
Agricultores pedem
medidas de combate à seca
A situação de seca extrema que o Baixo Alentejo enfrente actualmente leva a Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) a pedir ao Governo medidas de apoio para mitigar os prejuízos causados.
07h00 - terça, 21/05/2019
Governo visita projectos
apoiados por fundos europeus
A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, vai estar nesta terça-feira, 21 de Maio, na região do Alentejo, onde irá visitar vários projectos apoiados por fundos europeus.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial