10h13 - quinta, 18/04/2019

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), no novo equipamento foi adquirido com o apoio do programa Alentejo 2020, dotando o Serviço de Imagiologia de melhores condições.
A par do equipamento de TAC, o serviço conta igualmente com novos equipamentos de RX fixo/ convencional, de RX transportável e ecógrafos (de apoio ao Serviço de Urgência e mamografias), estando em curso a instalação de um novo mamógrafo.
Em comunicado enviado ao "CA", a administração da ULSBA adianta que os trabalhos de instalação da nova TAC, "com duração prevista de 40 dias, obrigam a alterações ao circuito dos doentes e dos profissionais".
Além do mais, durante o período de instalação do novo equipamento vai estar disponível uma unidade móvel de TAC, "que se encontra instalada entre o Serviço de Urgência e o Departamento de Saúde Mental".
"Por este motivo, poderão existir inicialmente alguns constrangimentos que, com a boa vontade, sensibilidade e compreensão dos profissionais e utentes, certamente serão facilmente ultrapassados", acrescenta a ULSBA, agradecendo à Delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa a "colocação da cobertura de protecção no trajecto externo que os doentes e profissionais terão de fazer até ao final desta operação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/09/2019
Nova ZAE de
Beja concluída
em Maio de 2020
A infra-estruturação da nova Zona de Acolhimento Empresarial (ZAE) Norte de Beja deverá estar concluída em Maio de 2020, depois de um investimento municipal de 1,7 milhões de euros, tendo já sido atribuídos 20 dos 21 lotes disponíveis na Fase 1 da mesma.
07h00 - sexta, 20/09/2019
FAABA e PSD criticam
Universidade de Coimbra
A decisão da Universidade de Coimbra (UC) de retirar a carne de vaca da ementa das suas cantinas a partir de 2020 continua a dar que falar no Baixo Alentejo, com muitas críticas por parte de agricultores e do cabeça-de-lista do PSD.
07h00 - quinta, 19/09/2019
Turismo do Alentejo
promove reunião em Beja
A Pousada de Beja recebe nesta quinta-feira, 19 de Setembro, uma das reuniões descentralizadas que a Turismo do Alentejo e Ribatejo está a promover para "rever, debater e preparar" as principais linhas estratégicas do sector no horizonte 2021-2027.
07h00 - quarta, 18/09/2019
MFS com candidatura
a fundos comunitários
para reabrir em Moura
Um grupo empresarial apresentou uma candidatura, na CCDR Alentejo, visando o desenvolvimento de um projecto ligado às energias renováveis e a outras componentes da fileira energética nas instalações da antiga Moura Fábrica Solar (MSF).
07h00 - terça, 17/09/2019
Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário
A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial