07h00 - quarta, 24/04/2019

Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!

Baixo Alentejo celebra 45 anos de Liberdade!

António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril. A "Revolução dos Cravos" continua a ser uma data marcante na história de Portugal, com muitos dos municípios da região a assinalarem o seu 45º aniversário com concertos e outras actividades.
Na capital de distrito as comemorações do 25 de Abril terão lugar em plena Ovibeja, numa iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a ACOS. Em palco vai estar o grupo Pringá e, já depois da meia-noite, o bejense António Zambujo.
Paulo de Carvalho, cuja música foi a senha para a revolução a 24 de Abril de 1974, vai cantar em Castro Verde ao final da tarde de quinta-feira, 25 de Abril (19h00). Na noite anterior sobem ao palco montado na Praça da República, a partir das 21h00, "Os Ganhões de Castro Verde", o grupo "Ventos do Sul" e a banda bejense "Virgem Suta".
Em Aljustrel a Câmara Municipal aposta em Bárbara Bandeira, uma das cantoras da nova vaga em Portugal, que actuará já depois da meia-noite e do espectáculo de fogo-de-artíficio. Antes actua a banda da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Aljustrelense, que terá a seu lado algumas das "vozes da terra".
O espectáculo "Juntos pela Liberdade" é a proposta da Câmara de Mértola para a noite de 24 de Abril. O concerto junta em palco os músicos Bruno Batista e Luís Galrito, estando agendado para as 21h30 no cine-teatro Marques Duque.
E em Almodôvar a autarquia aposta no espectáculo "Não há machado que corte a raíz do pensamento", uma peça de teatro ao ar livre que será encenada pela companhia Viv'Arte a partir das 22h30 na Praça da República e que recriará alguns dos aspectos mais marcantes do período pré-revolução. Há meia-noite terá lugar um espectáculo pirotécnico.
Finalmente, em Odemira a festa será em grande, com concertos nas noites de 24, 25 e 26 de Abril. Na quarta-feira, 24, sobem ao palco instalado no Largo Brito Pais a cantora Blaya (22h00) e os The Gift (já depois da meia-noite e do fogo-de-artifício), enquanto na quinta-feira, 25, será a vez da fadista Gisela João. E na sexta-feira, 26, actua o grupo José Barros & Navegante, que terá a seu lado o Rancho de Cantadores de Vila Nova de São Bento e outros convidados.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial