07h00 - segunda, 29/04/2019

Ucasul critica
deputada do PSD

Ucasul critica deputada do PSD

A direcção da Ucasul, cooperativa propeitária da fábrica de bagaço de azeitona em Alvito, veio a público manifestar o seu "total repúdio e condenação" pelas recentes declarações da deputada do PSD por Beja, que em audição parlamentar com o ministro do Ambiente evocou a fábrica de Alvito "como foco de perigo para a saúde pública".
Em comunicado, os responsáveis pela Ucasaul-União de Cooperativas Agrícolas afirmam que "as mentiras utilizadas pela senhora deputada" Nilza de Sena, "que nunca esteve na fábrica da Ucasul, são elas sim, uma fonte inaceitável de poluição da opinião pública, e demonstram bem a sua forma de fazer política partidária".
De acordo com a direcção da Ucasul, a cooperativa "tem investido milhões de euros na sustentabilidade ambiental da sua actividade e está quase a tornar-se na primeira empresa do sector ibérico com eliminação total de efluentes líquidos e emissões gasosas".
Os mesmos responsáveis acrescentam ainda que a Associação de Moradores de Fortes "pode, melhor que a senhora deputada, testemunhar a realidade da Ucasul, a transparência e empenho que sempre temos tido presente na busca de uma solução definitiva, confortável para todos".
"As várias reuniões e visitas á nossa fábrica de Alvito, por aquela associação, demonstram o nosso total empenho, num diálogo sério que possa ajudar a concretizar os objectivos que todos nos propomos", vinca a direcção da Ucasul.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial