07h00 - segunda, 29/04/2019

Ucasul critica
deputada do PSD

Ucasul critica deputada do PSD

A direcção da Ucasul, cooperativa propeitária da fábrica de bagaço de azeitona em Alvito, veio a público manifestar o seu "total repúdio e condenação" pelas recentes declarações da deputada do PSD por Beja, que em audição parlamentar com o ministro do Ambiente evocou a fábrica de Alvito "como foco de perigo para a saúde pública".
Em comunicado, os responsáveis pela Ucasaul-União de Cooperativas Agrícolas afirmam que "as mentiras utilizadas pela senhora deputada" Nilza de Sena, "que nunca esteve na fábrica da Ucasul, são elas sim, uma fonte inaceitável de poluição da opinião pública, e demonstram bem a sua forma de fazer política partidária".
De acordo com a direcção da Ucasul, a cooperativa "tem investido milhões de euros na sustentabilidade ambiental da sua actividade e está quase a tornar-se na primeira empresa do sector ibérico com eliminação total de efluentes líquidos e emissões gasosas".
Os mesmos responsáveis acrescentam ainda que a Associação de Moradores de Fortes "pode, melhor que a senhora deputada, testemunhar a realidade da Ucasul, a transparência e empenho que sempre temos tido presente na busca de uma solução definitiva, confortável para todos".
"As várias reuniões e visitas á nossa fábrica de Alvito, por aquela associação, demonstram o nosso total empenho, num diálogo sério que possa ajudar a concretizar os objectivos que todos nos propomos", vinca a direcção da Ucasul.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda
Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel
O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique
A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique.
07h00 - terça, 16/07/2019
Câmara de Castro Verde
requalifica rua da Seara Nova
A Câmara de Castro Verde iniciou recentemente os trabalhos de requalificação da rua da Seara Nova, empreitada avaliada em cerca de 95 mil euros que prevê "melhoramentos profundos no pavimento".
07h00 - terça, 16/07/2019
Noites de Verão
animadas em Aljustrel
A Câmara de Aljustrel promove, até 23 de Agosto, o programa "Verão Cultural", com diversos espectáculos ao ar livre para animar a "vila mineira" durante as próximas semanas, nomeadamente música, teatro e circo, bailes e festas.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial