07h00 - quinta, 09/05/2019

Tradição e inovação
na Feira de Garvão

Tradição e inovação na Feira de Garvão

A tradição e inovação do sector agro-pecuário vão andar de "mãos dadas" no próximo fim-de-semana, dias 10 a 12 de Maio, em mais uma edição da secular Feira de Garvão, no concelho de Ourique.
A iniciativa, organizada pela Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, integra a XXV Mostra Agro-Pecuária e tem por grande objectivo valorizar as potencialidades do Mundo Rural.
"A Feira de Garvão é uma feira secular, uma feira enraizada na cultura do nosso povo e da nossa gente. É a grande feira do mundo rural, aquela que tem maior genuinidade e aquela que continua a conciliar aquilo que é a tradição com a inovação na agro-pecuária", enfatiza ao "CA" o presidente da autarquia ouriquense.
Na opinião de Marcelo Guerreiro, a Feira de Garvão tem a capacidade de conciliar "aquilo que se produz de forma inovadora, mantendo a qualidade e os conhecimentos de tempos passados". Por isso mesmo, acrescenta, continua "a ter uma importância muito grande" para o sector da agro-pecuária.
"Em primeiro lugar, por aquilo que é a promoção dos produtos do concelho. E depois também porque é um ponto de encontro entre os vários agentes ligados à agro-pecuária, sendo um momento importante de reflexão mas também de negócio e de promoção daquilo que são os produtos que os nossos agricultores produzem", observa o edil de Ourique.
Tudo isto leva Marcelo Guerreiro a antever três de feira intensos… e com muita gente! "Esta é uma feira que, ano após ano, atrai muito público ao concelho de Ourique e a Garvão. Aquilo que estamos a fazer é promover a mesma, apostando neste carácter diferenciador da tradição e da genuinidade que a Feira de Garvão tem. E esperamos, naturalmente, que muitos milhares de pessoas, durante estes três dias, possam vir a Garvão desfrutar de tudo aquilo que a feira tem para oferecer", diz.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
07h00 - quarta, 16/10/2019
CIMBAL aprova
orçamento para 2020
O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 14, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Biblioteca de Odemira
recebe exposição sobre
dieta mediterrânica
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial