07h00 - quinta, 09/05/2019

Tradição e inovação
na Feira de Garvão

Tradição e inovação na Feira de Garvão

A tradição e inovação do sector agro-pecuário vão andar de "mãos dadas" no próximo fim-de-semana, dias 10 a 12 de Maio, em mais uma edição da secular Feira de Garvão, no concelho de Ourique.
A iniciativa, organizada pela Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, integra a XXV Mostra Agro-Pecuária e tem por grande objectivo valorizar as potencialidades do Mundo Rural.
"A Feira de Garvão é uma feira secular, uma feira enraizada na cultura do nosso povo e da nossa gente. É a grande feira do mundo rural, aquela que tem maior genuinidade e aquela que continua a conciliar aquilo que é a tradição com a inovação na agro-pecuária", enfatiza ao "CA" o presidente da autarquia ouriquense.
Na opinião de Marcelo Guerreiro, a Feira de Garvão tem a capacidade de conciliar "aquilo que se produz de forma inovadora, mantendo a qualidade e os conhecimentos de tempos passados". Por isso mesmo, acrescenta, continua "a ter uma importância muito grande" para o sector da agro-pecuária.
"Em primeiro lugar, por aquilo que é a promoção dos produtos do concelho. E depois também porque é um ponto de encontro entre os vários agentes ligados à agro-pecuária, sendo um momento importante de reflexão mas também de negócio e de promoção daquilo que são os produtos que os nossos agricultores produzem", observa o edil de Ourique.
Tudo isto leva Marcelo Guerreiro a antever três de feira intensos… e com muita gente! "Esta é uma feira que, ano após ano, atrai muito público ao concelho de Ourique e a Garvão. Aquilo que estamos a fazer é promover a mesma, apostando neste carácter diferenciador da tradição e da genuinidade que a Feira de Garvão tem. E esperamos, naturalmente, que muitos milhares de pessoas, durante estes três dias, possam vir a Garvão desfrutar de tudo aquilo que a feira tem para oferecer", diz.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 28/05/2020
Hangar da MESA em
Beja quase concluído
O hangar da empresa aeronáutica MESA, ligada ao grupo HiFly, no aeroporto de Beja está praticamente pronto para entrar em utilização, depois da empresa ter realizado nesta terça-feira, 26, o teste final ao pavimento do novo espaço, com recurso ao novíssimo Airbus 330-900 NEO, de 371 lugares.
07h00 - terça, 26/05/2020
InCastro apoia
empresas de Castro
A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
07h00 - terça, 19/05/2020
CIMAL apoia empresas
do Litoral Alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) criou um "ambicioso programa de colaboração e apoio" às empresas da região, em parceria com a consultora Deloitte, cujo arranque está marcado para esta terça-feira, 19, com a disponibilização de uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME's.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Presidente da República reuniu
com Somincor, Almina e sindicato
O Presidente da República recebeu nesta terça-feira, 12 de Maio, representantes do sindicato e responsáveis de empresas da indústria mineira do distrito de Beja, no sentido de avaliar com os mesmos "o impacto da presente situação de pandemia" e as "perspectivas no sector" em Portugal.
08h00 - quarta, 13/05/2020
Empresas do sector
do olival sem lay-off
As empresas do sector do olival moderno no Alentejo não recorreram, até ao momento, à dispensa de trabalhadores ou ao sistema de lay-off, revela a OLIVUM-Associação de Olivicultores do Sul em comunicado enviado ao "CA".

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial