07h00 - quinta, 09/05/2019

Tradição e inovação
na Feira de Garvão

Tradição e inovação na Feira de Garvão

A tradição e inovação do sector agro-pecuário vão andar de "mãos dadas" no próximo fim-de-semana, dias 10 a 12 de Maio, em mais uma edição da secular Feira de Garvão, no concelho de Ourique.
A iniciativa, organizada pela Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, integra a XXV Mostra Agro-Pecuária e tem por grande objectivo valorizar as potencialidades do Mundo Rural.
"A Feira de Garvão é uma feira secular, uma feira enraizada na cultura do nosso povo e da nossa gente. É a grande feira do mundo rural, aquela que tem maior genuinidade e aquela que continua a conciliar aquilo que é a tradição com a inovação na agro-pecuária", enfatiza ao "CA" o presidente da autarquia ouriquense.
Na opinião de Marcelo Guerreiro, a Feira de Garvão tem a capacidade de conciliar "aquilo que se produz de forma inovadora, mantendo a qualidade e os conhecimentos de tempos passados". Por isso mesmo, acrescenta, continua "a ter uma importância muito grande" para o sector da agro-pecuária.
"Em primeiro lugar, por aquilo que é a promoção dos produtos do concelho. E depois também porque é um ponto de encontro entre os vários agentes ligados à agro-pecuária, sendo um momento importante de reflexão mas também de negócio e de promoção daquilo que são os produtos que os nossos agricultores produzem", observa o edil de Ourique.
Tudo isto leva Marcelo Guerreiro a antever três de feira intensos… e com muita gente! "Esta é uma feira que, ano após ano, atrai muito público ao concelho de Ourique e a Garvão. Aquilo que estamos a fazer é promover a mesma, apostando neste carácter diferenciador da tradição e da genuinidade que a Feira de Garvão tem. E esperamos, naturalmente, que muitos milhares de pessoas, durante estes três dias, possam vir a Garvão desfrutar de tudo aquilo que a feira tem para oferecer", diz.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.
13h24 - quarta, 17/04/2019
Distrito de Beja: já falta combustível em 49 postos
São já 49 os postos de abastecimento de combustível no distrito de Beja onde falta gasóleo ou gasolina, na sequência da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, iniciada na segunda-feira, 15.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial