07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.
13h24 - quarta, 17/04/2019
Distrito de Beja: já falta combustível em 49 postos
São já 49 os postos de abastecimento de combustível no distrito de Beja onde falta gasóleo ou gasolina, na sequência da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, iniciada na segunda-feira, 15.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial