07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 28/05/2020
Hangar da MESA em
Beja quase concluído
O hangar da empresa aeronáutica MESA, ligada ao grupo HiFly, no aeroporto de Beja está praticamente pronto para entrar em utilização, depois da empresa ter realizado nesta terça-feira, 26, o teste final ao pavimento do novo espaço, com recurso ao novíssimo Airbus 330-900 NEO, de 371 lugares.
07h00 - terça, 26/05/2020
InCastro apoia
empresas de Castro
A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
07h00 - terça, 19/05/2020
CIMAL apoia empresas
do Litoral Alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) criou um "ambicioso programa de colaboração e apoio" às empresas da região, em parceria com a consultora Deloitte, cujo arranque está marcado para esta terça-feira, 19, com a disponibilização de uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME's.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Presidente da República reuniu
com Somincor, Almina e sindicato
O Presidente da República recebeu nesta terça-feira, 12 de Maio, representantes do sindicato e responsáveis de empresas da indústria mineira do distrito de Beja, no sentido de avaliar com os mesmos "o impacto da presente situação de pandemia" e as "perspectivas no sector" em Portugal.
08h00 - quarta, 13/05/2020
Empresas do sector
do olival sem lay-off
As empresas do sector do olival moderno no Alentejo não recorreram, até ao momento, à dispensa de trabalhadores ou ao sistema de lay-off, revela a OLIVUM-Associação de Olivicultores do Sul em comunicado enviado ao "CA".

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial