07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/07/2019
Mineiro Aljustrelense
regressa com ambição
O Mineiro Aljustrelense já regressou ao trabalho tendo em vista a sua participação na Série D do Campeonato Nacional de Séniores em 2019-2020, em que o grande objectivo será alcançar a permanência com rapidez.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Diogo Gonçalves
no FC Famalicão
O avançado Diogo Gonçalves, de 22 anos e natural de Almodôvar, vai jogar em 2019-2020 no Famalicão, da Liga NOS, por empréstimo do Benfica, clube onde fez quase toda a sua formação e que já representou como sénior.
07h00 - terça, 16/07/2019
Pedro Caixinha faz
história no México
A formação do Cruz Azul, orientada por Pedro Caixinha, conquistou a Supertaça do México, permitindo ao técnico bejense entrar na história do futebol mexicano: é o primeiro treinador a ganhar as quatro competições do país.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Jovem de Ourique
assina contrato
com o Benfica
O jovem avançado João Rego, de 14 anos e natural de Ourique, assinou no início deste mês de Julho um contrato de formação com o Benfica, clube que já representa desde a última época.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Manuel Batista liderou
FC São Marcos 31 anos
Manuel Batista ajudou a fundar o FC São Marcos em 1988 e presidiu sempre o clube do concelho de Castro Verde desde então, num percurso de 31 anos que chegou recentemente ao fim e que foi reconhecido pela AF Beja com a atribuição do estatuto de "sócio de mérito".

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial