07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/05/2019
Carlos Sequeira
campeão europeu
Carlos Sequeira, atleta da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, acaba de garantir mais duas medalhas de ouro, conquistadas no início de Maio no Campeonato Europeu de Masters de Jiujitsu.
07h00 - segunda, 13/05/2019
Milfontes e FC Serpa
apurados para a final da
Taça do Distrito de Beja
As equipas do Milfontes e do FC Serpa apuraram-se neste domingo, 12 de Maio, para a final da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, agendada para o próximo dia 2 de Junho.
09h00 - domingo, 12/05/2019
Meias-finais da Taça
do Distrito de Beja
Mineiro Aljustrelense, Milfontes, Almodôvar e FC Serpa: estas quatro equipas vão tentar carimbar na tarde deste domingo, 12 de Maio, o "passaporte" para a final da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019.
07h00 - terça, 07/05/2019
AVAL lança projecto
"Voleibol nas aldeias"
A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) está a dinamizar desde o segundo período do presente ano lectivo o projecto "Voleibol nas Aldeias" junto dos alunos das escolas básicas de primeiro ciclo de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde.
18h56 - domingo, 05/05/2019
Aljustrelense empata,
Castrense perde em casa
O empate sem golos do Mineiro em Mértola e a derrota caseira do FC Castrense diante do FC Serpa são as duas grandes notas de destaque na 20ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, realizada na tarde deste domingo, 5.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial