07h00 - segunda, 13/05/2019

Deputado do PS contra
"fundamentalismo ambiental"

Deputado do PS contra "fundamentalismo ambiental"

O deputado do PS eleito por Beja espera que o "fundamentalismo ambiental" não venha a colocar entraves ao alargamento do regadio do Alqueva e à ligação do Roxo à barragem do Monte da Rocha, investimentos que considera estruturantes e fundamentais para "dar futuro à região".
Em comunicado enviado ao "CA", Pedro do Carmo lembra que o "Baixo Alentejo sempre viveu num equilíbrio frágil entre a vivência e a sobrevivência", tendo o Alqueva possibilitado "um renovado impulso de desenvolvimento, de oportunidades e de projecção do território como espaço de futuro".
"Tem sido bom para as pessoas e bom para o território, pelas dinâmicas existentes, não isentas de riscos", acrescenta o deputado socialista.
Para Pedro do Carmo, "o projecto de alargamento da área de regadio do Alqueva com novos blocos de rega e a extensão a sul do Baixo Alentejo, com a ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha, é um investimento vital para as pessoas, para o esforço de fixação da povoação, para a criação de oportunidade de emprego, para a dinamização das economias locais e para a sustentabilidade do abastecimento de água, num quadro de evidentes alterações climáticas".
"Qualquer entrave ambiental a um projecto tão relevante para as pessoas e para o território do interior e do sul do Baixo Alentejo só pode ser visto como um ataque desproporcionado ao direito que temos em querer viver, trabalhar, estudar e permanecer num espaço com sentido de futuro", acrescenta o eleito do PS, que remata: "Era só o que faltava que um fundamentalismo ambiental, sem sintonia com a realidade, pudesse colocar obstáculos à concretização de um projecto vital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/05/2019
Festival Islâmico "enche" vila de Mértola
Por estes dias as ruas do centro histórico de Mértola são ainda mais "mágicas".
07h00 - quinta, 16/05/2019
Presidente da CM Mértola: "É um festival genuíno"
No dia em que arranca a 10ª edição do Festival Islâmico de Mértola, o presidente da Câmara Municipal local revela ao "CA" que o segredo do evento está na sua capacidade de ser genuíno.
07h00 - terça, 14/05/2019
Aljustrel revela vencedores
de maratona fotográfica
Luís Sarmento, de Carcavelos, foi o grande vencedor da II Maratona de Fotografia "Espaços de Liberdade", promovida no passado mês de Abril pela Câmara Municipal de Aljustrel, no âmbito da comemorações do 25 de Abril.
07h00 - sexta, 10/05/2019
Saberes e sabores
à mesa em Almodôvar
Dos pratos tradicionais aos doces, do mel ao pão, dos enchidos aos queijos, os melhores sabores do concelho de Almodôvar vão estar "à mesa" no fim-de-semana de 10 a 12 de Maio, no âmbito da primeira edição do festival "Saberes e Sabores da Nossa Terra".
07h00 - sexta, 10/05/2019
Feira de Garvão
no fim-de-semana
A tradicional Feira de Garvão arranca nesta sexta-feira, 10 de Maio, numa organização da Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano e da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial