07h00 - quarta, 15/05/2019

Autarca de Beja
no CI do aeroporto

Autarca de Beja no CI do aeroporto

O presidente da Câmara de Beja foi designado nesta segunda-feira, 13, como representante da Comunicidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) no Conselho Consultivo do aeroporto de Beja. A decisão foi aprovada pelos 13 presidentes de câmara que integram a CIMBAL durante a reunião do Conselho Intermunicipal da entidade realizada em Barrancos.
Além da escolha de Paulo Arsénio para o Conselho Consultivo do aeroporto de Beja, a CIMBAL aprovou igualmente a sua adesão à Plataforma Alentejo, "considerando que as principais prioridades que este movimento, apartidário, apresenta nos domínios das acessibilidades, são coincidentes com as propostas reivindicadas pela CIMBAL, nomeadamente no âmbito dos contributos efectuados para o Plano Nacional de Investimentos 2030".
Fonte da CIMBAL adianta ao "CA" que de entre os outros assuntos discutidos na reunião esteve ainda "a possibilidade de propor, em breve, a designação de um vogal para o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo".
Os autarcas aproveitaram ainda a ocasião para fazer o balanço da participação da CIMBAL e dos municípios associados na Ovibeja 2019, tendo sido "sugerida a criação de uma rede intermunicipal no âmbito do turismo, património e cultura que, com recurso a fundos comunitários, possa desenvolver projectos conjuntos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial