07h00 - quinta, 06/06/2019

CM Odemira e Governo
debateram migração

CM Odemira e Governo debateram migração

As questões sociais relacionadas com a população migrante que reside no litoral do concelho de Odemira estiveram no centro da discussão durante a reunião de trabalho que os autarcas do Município odemirense mantiveram na passada semana com a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva.
A iniciativa contou ainda com as participações da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e do Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado, sendo que sobre a mesa estiveram temas como a habitação, a saúde, educação e segurança.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, sublinhou "a pressão que o território e os serviços públicos estão a suportar, fruto do aumento contínuo do número de migrantes".
Foi ainda entregue à ministra um relatório sobre as diversas matérias, bem como o abaixo-assinado e o "Manifesto por Odemira Sustentável" contra o aumento da agricultura intensiva.
A par da reunião, a ministra aproveitou ainda a sua passagem pelo concelho de Odemira para visitar a Escola Básica 2,3 Rafael Amaro da Costa, em São Teotónio, que conta estudantes de 25 nacionalidades, sendo que cerca de 40% dos seus alunos são estrangeiros. Mariana Vieira da Silva passou igualmente pelo CLAIM-Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes e pelo Espaço ST, ambos dinamizados pela TAIPA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial