07h00 - quinta, 06/06/2019

CM Odemira e Governo
debateram migração

CM Odemira e Governo debateram migração

As questões sociais relacionadas com a população migrante que reside no litoral do concelho de Odemira estiveram no centro da discussão durante a reunião de trabalho que os autarcas do Município odemirense mantiveram na passada semana com a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva.
A iniciativa contou ainda com as participações da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e do Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado, sendo que sobre a mesa estiveram temas como a habitação, a saúde, educação e segurança.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, sublinhou "a pressão que o território e os serviços públicos estão a suportar, fruto do aumento contínuo do número de migrantes".
Foi ainda entregue à ministra um relatório sobre as diversas matérias, bem como o abaixo-assinado e o "Manifesto por Odemira Sustentável" contra o aumento da agricultura intensiva.
A par da reunião, a ministra aproveitou ainda a sua passagem pelo concelho de Odemira para visitar a Escola Básica 2,3 Rafael Amaro da Costa, em São Teotónio, que conta estudantes de 25 nacionalidades, sendo que cerca de 40% dos seus alunos são estrangeiros. Mariana Vieira da Silva passou igualmente pelo CLAIM-Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes e pelo Espaço ST, ambos dinamizados pela TAIPA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/07/2019
Cerimónias militares
em Castro para festejar
Batalha de Ourique
Uma cerimónia militar, uma missa campal e um juramento de bandeira marcam o programa das comemorações do 880º aniversário da Batalha de Ourique em Castro Verde na próxima quinta-feira, 25.
07h00 - terça, 23/07/2019
CIMBAL prepara concurso
para transportes públicos
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está a preparar um concurso público internacional para a concessão dos transportes públicos rodoviários de passageiros na região.
07h00 - terça, 23/07/2019
Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio
As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
07h00 - terça, 23/07/2019
PS aprova lista de Beja para as Legislativas 2019
A Federação do Baixo Alentejo do PS aprovou nesta segunda-feira, 22, a lista de candidatos pelos distrito nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que voltará a ser liderada por Pedro do Carmo, como adiantou o "CA".
18h07 - segunda, 22/07/2019
Pedro do Carmo candidato do PS em Beja nas Legislativas
Está confirmado: Pedro do Carmo, actual deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, é o escolhido por António Costa para ser o cabeça-de-lista socialista no distrito de Beja nas eleições Legislativas de 2019.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial