07h00 - sexta, 07/06/2019

Câmara de Castro Verde
lança "Orçamento Participativo"

Câmara de Castro Verde lança "Orçamento Participativo"

Dar aos castrenses a possibilidade de "proporem e decidirem as obras" que querem ver realizadas no concelho é o grande objectivo do projecto "Orçamento Participativo" (OP), que a Câmara de Castro Verde se prepara para lançar.
A iniciativa arranca já no mês de Julho e, segundo o presidente da autarquia, pretende ser "um mecanismo de promoção da cidadania activa e de democracia participativa e voluntária, que assenta na consulta directa aos cidadãos, dando-lhes a oportunidade de propor e eleger projectos de interesse para o concelho".
O objectivo, continua António José Brito, é "aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade colectiva no orçamento municipal" do próximo ano, estando definido um montante total de 40.000 euros "para as acções de 2020".
Espaço público e espaços verdes; Urbanismo; Cultura e Desporto; Acção Social, Educação e Juventude; Modernização Administrativa; Trânsito, Infra-estruturas e Mobilidade; Higiene Urbana; Turismo, Desenvolvimento Económico e Ambiente são as áreas em que podem incidir as propostas a apresentar pelos munícipes.
Poderão participar no OP de Castro Verde todos os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho, sendo que uma primeira fase os cidadãos são convidados a apresentar as suas propostas de investimento público on-line ou durante as assembleias participativas. Posteriormente, serão votadas as propostas a concurso.
O projecto é apresentado publicamente na próxima quinta-feira, 13, às 21h00, no Fórum Municipal de Castro Verde, seguindo-se sessões de apresentação à população em Entradas (17 de Junho), São Marcos da Atabueira (18 de Junho), Santa Bárbara de Padrões (24 de Junho) e Casével (25 de Junho).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Ourique, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.
07h00 - terça, 17/09/2019
CM Castro Verde
transporta alunos até
à estação da Funcheira
A Câmara de Castro Verde tem abertas as inscrições para o serviço gratuito de transporte entre Castro Verde e a estação ferroviária da Funcheira, destinado a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e outros estabelecimentos de ensino em Lisboa e no Algarve.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial