07h00 - quinta, 13/06/2019

Câmara de Castro
apresenta novo OP

Câmara de Castro apresenta novo OP

A Câmara de Castro Verde apresenta publicamente nesta quinta-feira, 13 de Junho, o novo projecto de "Orçamento Participativo" (OP) da autarquia, numa sessão agendada para as 21h30 no Fórum Municipal da vila.
Dar aos castrenses a possibilidade de "proporem e decidirem as obras" que querem ver realizadas no concelho é o grande objectivo do projecto, que vai arrancar no mês de Julho e que, segundo o presidente da autarquia, pretende ser "um mecanismo de promoção da cidadania activa e de democracia participativa e voluntária, que assenta na consulta directa aos cidadãos, dando-lhes a oportunidade de propor e eleger projectos de interesse para o concelho".
De acordo com António José Brito, o OP conta com um montante total de 40.000 euros, sendo que a população pode apresentar propostas nas áreas do Espaço público e espaços verdes; Urbanismo; Cultura e Desporto; Acção Social, Educação e Juventude; Modernização Administrativa; Trânsito, Infra-estruturas e Mobilidade; Higiene Urbana; Turismo, Desenvolvimento Económico e Ambiente.
Poderão participar no OP de Castro Verde todos os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho, sendo que numa primeira fase os cidadãos são convidados a apresentar as suas propostas de investimento público on-line ou durante as assembleias participativas. Posteriormente, serão votadas as propostas a concurso.
Depois da apresentação pública em Castro Verde, a Câmara Municipal vai promover sessões de divulgação do OP nas freguesias, começando por Entradas (na segunda-feira, 17 de Junho), seguindo-se São Marcos da Atabueira (terça-feira, 18), Santa Bárbara de Padrões (24 de Junho) e Casével (25 de Junho).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial