07h00 - quinta, 13/06/2019

PS quer reposição da freguesia de Casével

PS quer reposição da freguesia de Casével

"Frontal e totalmente" contra: é esta a posição da Concelhia de Castro Verde do PS perante a proposta de lei do Governo para o regime jurídico da reorganização do mapa de freguesias em Portugal, que impede a reposição da freguesia de Casével, extinta em 2013 e agregada na nova União de Freguesias de Castro Verde e Casével.
Segundo os socialistas, e "entre muitos outros requisitos", a proposta apresentada recentemente pelo Governo à Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) determina que apenas as freguesias com mais de 1.150 eleitores ou, noutros casos, com 600 eleitores e ficarem a mais de 10 quilómetros, em linha recta, da sede de concelho, é que terão a possibilidade de recuperar o estatuto de freguesia.
"Deste modo, se esta proposta tiver aprovação na Assembleia da República, ficará fechada a porta para a reposição da freguesia de Casével. Obviamente, para o PS de Castro Verde trata-se de uma solução inaceitável e com a qual discorda frontal e totalmente", assume a concelhia do PS, que vai mais longe nas críticas à proposta do Governo: "Os critérios agora definidos são completamente desajustados da realidade da maioria dos territórios de baixa densidade no nosso país".
Tudo isto leva os socialistas de Castro Verde a, "como sempre defenderam", exigirem "a reposição da freguesia de Casével", garantindo que "estarão com toda a firmeza ao lado da população na defesa desse objectivo legítimo e justo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial