07h00 - quarta, 19/06/2019

Câmara de Ourique promove ATL de Verão

Câmara de Ourique promove ATL de Verão

Ocupar as férias escolares das crianças e jovens do concelho é o objectivo da Câmara de Ourique, que a partir da próxima segunda-feira, 24 de Junho, promove mais uma edição do ATL de Verão para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.
A iniciativa prolonga-se até final de Agosto, sendo que, adianta a autarquia, o ATL para o pré-escolar é uma nova aposta do Município. "Pela primeira vez teremos um programa organizado com acompanhamento de um educador de infância no período de férias", revela a mesma fonte.
Nesse sentido, o ATL de Verão do pré-escolar (dos três aos seis anos) integra a realização de actividades desportivas no Pavilhão Municipal, oficinas de expressão plástica na Biblioteca Jorge Sampaio, jogos didácticos, sessões de cinema no Cine Sousa Telles e visitas e passeios a Vale Gonçalinho (Entradas), ao Conservatório de Música de Castro Verde, ao Parque da Mina do Lousal, e ao Zoo de Lagos
Já o ATL de Verão do primeiro ciclo (dos seis aos 12 anos) prevê o desenvolvimento de actividades de expressão dramática e musical, de culinária, na Piscina Municipal e no Pavilhão Desportivo, peddy-paper, oficinas de expressão plástica na Biblioteca Municipal, jogos didácticos, sessões de cinema, passeios e visitas, idas às piscinas de Aljustrel e de Castro Verde, deslocações à praia da Galé e da Mina de São Domingos e aos parques aquáticos Slide&Splash e Zoomarine, e uma visita à Kidzania.
As inscrições nos ATL de Verão de Ourique podem realizadas até sexta-feira, 21 de Junho, na secretaria da Câmara de Ourique, tendo um custo de 20 euros no período de 24 de Junho a 31 de Julho e de 20 euros de 1 a 30 de Agosto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial