16h15 - sexta, 21/06/2019

Aljustrelense "boicota"
Gala da AF Beja

Aljustrelense "boicota" Gala da AF Beja

O campeão distrital Mineiro Aljustrelense revelou nesta sexta-feira, 21, que não vai estar representado oficialmente na Gala dos Campeões 2018-2019, que a Associação de Futebol de Beja (AFB) promove hoje.
Em causa está, segundo comunicado do clube, o facto de a AFB ter atribuído o prémio de melhor marcador do campeonato a um atleta do Almodôvar e não ao avançado aljustrelense Jorge Raposo, depois de ambos terem terminado a prova com o mesmo número de golos.
"Segundo o regulamento para a atribuição deste prémio, em caso de empate entre os dois melhores marcadores, receberá o prémio aquele que tenha realizado o menor número de jogos. Ora o critério utilizado, é, para o nosso clube, uma tremenda injustiça, pois o nosso jogador tem menos 274 minutos realizados do que o outro jogador, tendo portanto, precisado de muito menos minutos para marcar o mesmo número de golos, apesar de ter constado na ficha de jogo (modelo 143) mais um jogo do que o seu concorrente ao prémio", justifica a direcção do Aljustrelense.
No comunicado, os responsáveis pelo Mineiro afirmam que esta tomada de posição não coloca em causa a relação institucional do clube com a AFB. "Nada nos move contra a nossa Associação, com a qual mantemos as mais cordiais e saudáveis relações, mas esperemos que a mesma reveja este tipo de critérios, para bem da justiça desportiva", concluem os responsáveis aljustrelenses.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial